No segundo episódio do QG Entrevista, a pesquisadora do NEAI e doutora em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP – Unicamp – PUC-SP), Sara Toledo, aborda sua visão sobre a política externa do atual governo brasileiro Entrevistadores: Daniel Rei Coronato, Lucas Dias e Mari Garrido.

Sobre o PodCast Quarentena Global

Proporcionar informação de qualidade para comunidade acadêmica e debater questões relacionadas às relações internacionais neste momento de pandemia. Esse é o objetivo do podcast “Quarentena Global”, desenvolvido por estudantes e docentes do curso de Relações Internacionais por meio do Laboratório de Relações Internacionais (LARI) da UNISANTOS. O programa é publicado todas as quartas-feiras, desde o dia 18 de março, nas plataformas podbean, deezer e spotify.

Idealizado pelo professor Daniel Rei Coronato, doutor em Relações Internacionais Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP – Unicamp – PUC-SP), a produção do conteúdo conta com a participação de 48 estudantes de todos os semestres do curso de Relações Internacionais da UNISANTOS e  quatro estudantes monitores do LARI. O foco do podcast é abordar de forma mais reflexiva temas que não recebem muita atenção da grande mídia.

De acordo com , a ideia surgiu com o início das aulas mediadas pelas tecnologias digitais e teve como intuito motivar os estudantes a promover um debate qualificado e com informações relevantes para todo o universo acadêmico “Pensei em um podcast que tratasse grandes questões das relações internacionais e levasse informações de qualidade aos estudantes, principalmente nesse momento de fake news”, comenta.

Read more:  #4 As tendências do investimento estrangeiro direto da China para o Brasil